Entrevista a Manuel Magalhães. Edição de outubro da Advocatus

  • ADVOCATUS
  • 11 Outubro 2022

Na Advocatus de outubro pode ler a entrevista ao managing partner da Sérvulo, Manuel Magalhães, um especial sobre as eleições da OA e ainda uma entrevista a João Lima Cluny, sócio da Morais Leitão.

Capa de outubro da Advocatus. Edição 140.º

Na Sérvulo desde 2011, Manuel Magalhães é atualmente managing partner e sócio no departamento de Financeiro e Governance, co-coordenando também as áreas de Reestruturação e Insolvência e Imobiliário, Turismo e Urbanismo. É membro da International Bar Association.

Esteve envolvido em várias operações relevantes e complexas – incluindo a criação, aquisição ou fusão de instituições de crédito e seguradoras, financiamentos estruturados, project finance, capital de risco, reestruturações de grandes grupos, assessoria de projetos turísticos de interesse nacional e inúmeras aquisições e vendas de ativos imobiliários, seja na forma de asset deal ou de share deal, através de sociedades ou fundos de investimento.

Manuel Magalhães, managing partner da Sérvulo & Associados, em entrevista ao ECO/Advocatus - 07SET22
Manuel Magalhães, managing partner da Sérvulo & Associados, em entrevista ao ECO/AdvocatusHugo Amaral/ECO

No passado dia 30 de setembro realizou-se a 13.ª edição do Rock ‘n’ Law, no Kais, em Lisboa e contribuíram com um donativo para o projeto “Centro de Integração para os Refugiados da Associação de Ucranianos de Portugal. Com este donativo, a organização do RnL pretende impactar cerca de 3.000 beneficiários diretos da associação e ainda 6.000 beneficiários indiretos, como por exemplo famílias. Espera-se que a linha de apoio psicossocial receba 2.500 contactos e que se possa ajudar estas pessoas através do correto encaminhamento dos refugiados para projetos específicos da associação ou outros serviços e entidades. A Advocatus fez a cobertura do evento.

Nesta edição pode ainda ler cinco entrevistas aos sete candidatos a futuro líder da Ordem dos Advogados. Com as candidaturas entregues até ao passado dia 30 de setembro, este ato eleitoral junta veteranos da Ordem, atual bastonário e alguns estreantes, incluindo uma mulher. Leia as posições de todos os candidatos a alguns dos temas mais fraturantes na advocacia atual: sistema de previdência versus Segurança Social, defesas oficiosas, sociedades multidisciplinares, regime fiscal dos advogados e ainda as alterações previstas ao regime das Ordens Profissionais.

Candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados: António Jaime Martins, Fernanda de Almeida Pinheiro, Luís Menezes Leitão, Paulo Pimenta, Paulo Valério, Rui da Silva Leal e Varela de Matos.

Nuno Cerejeira Namora, sócio fundador da Cerejeira Namora, Marinho Falcão, esteve à conversa com a Advocatus e mostrou-se “orgulhoso” dos 30 anos de atividade do escritório. Afirmou que os objetivos estão a ser cumpridos e que, a curto prazo, pretendem atingir uma centena de profissionais. Em termos internacionais, o advogado avançou que “embarcaram” numa nova aventura internacional e que será anunciada em breve. Descubra todos os pormenores na rubrica sociedade do mês.

João Lima Cluny é o advogado do mês desta edição. O recente sócio da Morais Leitão contou como têm sido os 15 anos no escritório. Sublinhou que continua “apaixonado” pelo que faz e por poder contribuir para a “realização da Justiça”. O advogado defende que qualquer análise que se queira fazer às contas e à faturação dos escritórios deve ter em consideração as “diferentes fórmulas que têm sido usadas”.

João Lima Cluny, partner da Morais Leitão, em entrevista ao ECO/Advocatus - 07SET22
João Lima Cluny, partner da Morais Leitão, em entrevista ao ECO/AdvocatusHugo Amaral/ECO

A Greenvolt anunciou um aumento de capital no valor de 100 milhões de euros, resultante da emissão de quase 18 milhões de ações a um preço unitário de 5,62 euros. A PLMJ assessorou o sindicato bancário coordenado pelo BNP Paribas e pelo Santander e que integra o CaixaBank, o MedioBanca, a JB Capital Markets e o Caixa BI. Já a GreenVolt esteve com a VdA. Descubra todos os pormenores da operação na rubrica negócio do mês da 140.ª edição.

Assine a revista Advocatus aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entrevista a Manuel Magalhães. Edição de outubro da Advocatus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião