Britânicos da Henderson Park investem 25 milhões na modernização do Lagoas Park

Projeto a quatro anos passará pela modernização de instalações e espaços colaborativos, quer para visitantes, quer para os colaboradores.

Dois anos depois de ter sido comprado, o Lagoas Park vai ser remodelado. Os britânicos da Henderson Capital Park vão investir 25 milhões de euros na modernização daquele parque empresarial em Oeiras, num projeto que será feito ao longo dos próximos quatro anos e que assentará, entre outros pontos, na questão da sustentabilidade dos escritórios.

São cerca de 90 empresas e 7.000 pessoas instaladas no Lagoas Park que, em setembro de 2020, foi vendido pela britânica Kildare Partners aos também britânicos da Henderson Capital Park por 421 milhões de euros. Foi, naquele ano, considerada a maior operação de escritórios do país.

Em 2021, os novos donos começaram com melhorias, entretanto já concluídas, em alguns dos edifícios e espaços de escritórios. Agora, para os próximos quatro anos, esperam-se mais obras de reabilitação daquele parque empresarial, anunciou a Henderson Capital, em comunicado.

Lagoas Park, Oeiras.D.R.

“O projeto (…) contará com a modernização de instalações e espaços colaborativos, quer para visitantes, quer para os colaboradores. As áreas exteriores serão remodeladas, incluindo a praça central, a galeria comercial e áreas comuns, em conjugação com a remodelação dos interiores dos escritórios”. E “vem também reforçar as credenciais de sustentabilidade”, com o objetivo de obter certificação BREEAM em todos os edifícios”.

“Este plano de investimento vai garantir que o parque permaneça entre os principais parques empresariais da Europa e se adapte às exigências em constante mudança dos inquilinos nacionais e internacionais na dinâmica do mercado de escritórios de Lisboa”, diz Ronan Webster, Diretor de Gestão de Ativos, Henderson Park, citado em comunicado.

O Lagoas Park é atualmente a casa de várias empresas internacionais, como a Google, Samsung, BMW, SAP, Johnson&Johnson, Sanofi, Oracle, Cisco, Volvo, Leaseplan e BP. O projeto de modernização contará ainda com a criação de uma nova marca.

“Os parques de escritórios de sucesso do futuro, como o Lagoas Park, vão adaptar-se às necessidades em evolução permanente de todos os inquilinos, para dar resposta ao novo ambiente de trabalho e disponibilizar instalações modernas, com preocupações de bem-estar, serviços e espaços comunitários colaborativos para que todas as atividades que decorrem no parque possam crescer”, acrescenta o responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Britânicos da Henderson Park investem 25 milhões na modernização do Lagoas Park

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião