Dona do Pingo Doce está a “recrutar” embaixadores em 35 escolas superiores

De cada uma das instituições serão selecionados um a dois embaixadores, dependendo da sua dimensão. Candidaturas ao Campus Ambassador Programme decorrem até 30 de setembro. 

A Jerónimo Martins está a recrutar embaixadores em 35 estabelecimentos de ensino superior no país. O “Campus Ambassador Programme” pode “ajudar no posicionamento da candidatura ao Retail Dive In”, programa que dá entrada a jovens recém-mestrados para ocuparam futuros cargos de gestão na área do retalho. Candidaturas decorrem até 30 de setembro.

“Com o Campus Ambassador Programme procuramos estreitar as relações entre os estudantes de todo o país e o Grupo Jerónimo Martins. Queremos conhecê-los e darmo-nos a conhecer. Queremos estar presentes na realidade do ensino superior contactando com os estudantes e recebê-los na nossa realidade corporativa mostrando-lhes o que fazemos. É uma partilha de experiências e aprendizagens entre gerações que nos ajuda a conhecer e a adaptarmo-nos à celeridade da inovação académica e que possibilita aos estudantes conhecer uma realidade laboral antes de se comprometerem profissionalmente”, refere fonte oficial do grupo dono do Pingo Doce à Pessoas.

“Este ano temos como objetivo identificar embaixadores em 35 instituições de ensino superior, de Norte a Sul, do litoral ao interior do País, entre Universidades e Institutos Politécnicos.”

De cada uma das instituições serão selecionados um a dois embaixadores, dependendo da sua dimensão. “Queremos representantes no Instituto Superior Técnico, no Politécnico do Cavado e do Ave, no Politécnico de Bragança, ou na Universidade do Algarve. Pretendemos ter cobertura nacional total“, reforça fonte oficial do retalhista alimentar.

Que perfis procuram

O grupo dono do Pingo Doce e do Recheio procura jovens que frequentem o 2º ou 3º ano de licenciatura ou o 1º ano de mestrado.

“Privilegiamos os estudantes intelectualmente curiosos, que gostem de aprender algo novo e que proativamente procurem saber mais sobre o que lhes é apresentado. A par desta vontade de querer saber mais, procuramos jovens que queiram acrescentar valor e sem medo de errar. Focamo-nos também em características como a atenção ao próximo, o trabalho em equipa, o rigor, a integridade, entre outros”, detalham.

O programa, que já decorre desde 2014, é para muitos estudantes “o primeiro contacto com a realidade profissional”.

“Aumento da rede de contactos a nível universitário, pela interação com colegas e representantes de outras Instituições, e a nível profissional, pelo contacto com profissionais de topo nas diversas áreas da organização; visitas exclusiva a diversas áreas do Grupo, às quais de outra forma não teriam acesso; presença de profissionais do grupo na sua instituição a esclarecer questões de diversas áreas de interesse” são algumas das vantagens que os estudantes obtêm por serem representantes do Grupo Jerónimo Martins na sua Instituição de Ensino.

Mas não só. “Através deste programa os estudantes têm a oportunidade de conhecerem melhor o nosso grupo e avaliarem o seu grau de identificação com o mesmo. Por outro lado, a dedicação ao programa, assim como o desenvolvimento de competências comportamentais que este proporciona, podem ajudar no posicionamento da candidatura ao Retail Dive In“, destaca o grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Pingo Doce está a “recrutar” embaixadores em 35 escolas superiores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião