Administração dos portos de Leixões e Viana, liderada por Nuno Araújo, quer criar rede de terminais rodoferroviários com Guarda e Salamanca. Antes disso, assume gestão do terminal ferroviário da IP.
O Porto de Leixões vai crescer por dentro e por fora nos próximos anos. "Ao criarmos soluções logísticas diferentes, estamos a aumentar a nossa área de influência. O nosso objetivo é tentar chegar até Madrid", revela ao ECO o líder da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Por dentro, o Porto de Leixões prepara-se para gerir um espaço total de 90 mil quadrados, depois da construção de um novo terminal de carga, de assumir a concessão das instalações ferroviárias e de poder receber navios com maiores dimensões.
Por fora, o principal porto do Norte do país vai beneficiar do início das operações no terminal rodoferroviário da Guarda.A isto ainda poderá acrescentar a construção de um terminal do mesmo género em Salamanca. Nesta entrevista, Nuno Araújo fala
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