Paulo Valério apresenta lista e formaliza candidatura a Bastonário da Ordem dos Advogados

O advogado Paulo Valério formalizou na passada sexta-feira a sua candidatura a Bastonário da Ordem dos Advogados, dando igualmente a conhecer a sua lista candidata ao Conselho Geral.

O advogado Paulo Valério formalizou na passada sexta-feira a sua candidatura a Bastonário da Ordem dos Advogados, dando igualmente a conhecer a sua lista candidata ao Conselho Geral. É uma “lista paritária, muito qualificada, intergeracional e globalmente composta por advogados cidadãos, com práticas diferenciadas, que aliam a sua profissão a uma intensa participação cívica, nos mais diversos quadrantes e domínios”, de acordo com o candidato. Teresa Violante e Paulo Linhares Dias são respetivamente, 1º e 2º Vice-presidentes.

Teresa Violante é advogada desde 2003 e foi assessora do Gabinete de Juízes do Tribunal Constitucional durante dez anos, período durante o qual manteve a inscrição suspensa. É também Investigadora na Universidade Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg e Investigadora Visitante no Instituto Max-Planck de Direito Público Comparado e Internacional, em Heidelberg. Está a terminar a sua tese de doutoramento, que compara os tribunais constitucionais alemão, italiano e português, e a iniciar um projeto de investigação sobre constitucionalismo antioligárquico, que explora as ferramentas e potencialidades do Direito Constitucional para combater a desigualdade nas democracias liberais.

É ainda Professora na Universidade Lusófona de Lisboa, e Investigadora do Centro de Investigação em Direito & Sociedade da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. É membro da SEDES e da Direção do Portugal XXI.

Paulo Linhares Dias é advogado desde 1997 e sócio coordenador de Direito Público da BPLD & Associados, em Ponta Delgada. É licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, desde 1994; mestre em Ciências Jurídico-Políticas, menção em Direito Administrativo; e doutorando em Direito Público, tudo pela mesma Faculdade, onde integra o Grupo de Contratação Pública do CEDIPRE.

Entre 2001 e 2004 foi Presidente da Direção Regional dos Açores da Associação Nacional de Jovens Advogados e, desde então, participou em diversos órgãos nacionais e regionais da OA, tendo sido Vogal do Conselho Regional dos Açores, Presidente do Centro de Estágio dos Açores e membro da Comissão Nacional de Estágio e Formação (CNEF), em representação do Conselho Regional dos Açores. Foi ainda membro de vários júris de provas de agregação na Ordem dos Advogados Portugueses e Centro de Estudos Judiciários e de júris de mestrado em Universidades.

A lista completa-se com os seguintes nomes:

Alíria Pinto Aguiar
Carlos Vasconcelos
Ana Sofia Fonseca
Fernando Sacramento Gonçalves
Cristina Lousada
Fernando Pratas
Diana de Avelar Bandeira
Francisco Goes Pinheiro
Filomena Girão
Luis Filipe Pereira
Lara Duarte Ramos
Mark Kirkby
Mafalda Magalhães
Nuno Teodósio Oliveira
Márcia Lemos
Pedro de Almeida Cabral
Micaela Afonso
Pedro Cruz Gonçalves

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Valério apresenta lista e formaliza candidatura a Bastonário da Ordem dos Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião