Gama Glória lança 4.ª edição do Strategic Legal Mind Award

Até 14 de Outubro os alunos dos 3.º e 4.º anos da Licenciatura em Direito, de Mestrado e/ou LL. M. poderão candidatar-se ao Strategic Legal Minds Award (SLMA) 2022, promovido pela Gama Glória.

Até 14 de Outubro os alunos dos 3.º e 4.º anos da Licenciatura em Direito, de Mestrado e/ou LL. M. poderão candidatar-se ao Strategic Legal Minds Award (SLMA) 2022, promovido pela Gama Glória. Trata-se de um desafio de Problem Solving onde os candidatos terão a possibilidade de mostrar o seu raciocínio lógico, capacidade de argumentação e soft skills. O vencedor terá como prémio um estágio remunerado de curta duração na Gama Gloria, bem como o respetivo Diploma.

Adolfo Mesquita Nunes em entrevista ao ECO - 05NOV20
Adolfo Mesquita Nunes em entrevista ao ECOHugo Amaral/ECO

“Esta é já a quarta edição do SLMA, que tem sido a porta de entrada para os estágios de curta duração na Gama Glória, e que todos os anos recebe cada vez mais candidatos”, refere Adolfo Mesquita Nunes, o sócio da Gama Glória responsável pelo recrutamento. “O boca a boca tem funcionado e todos os anos nas feiras de empregabilidade nos perguntam pela próxima ideia e com imensa curiosidade sobre o caso que vamos ter este ano”, acrescenta.

Esta é uma forma distinta de fazer o recrutamento, que no entender de Adolfo Mesquita Nunes se aproxima do posicionamento da Gama Glória e se adequa ao tipo de competências que procuram para a sociedade: “Não se trata de um simples caso prático onde apenas avaliamos o conhecimento jurídico, que tem de existir e ser de excelência, mas antes de um desafio estratégico, que envolve simulações de reuniões com clientes, em que o candidato tem o papel de advogado, e onde aquilo que mais nos interessa é ver como cada candidato reage a desafios sem solução evidente, ver como pensa e cria soluções, e de que forma aconselha o seu cliente a avançar”, explica.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gama Glória lança 4.ª edição do Strategic Legal Mind Award

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião