Ex-administradora da Caixa e sócio da Uría vão para a administração do BCP

  • ECO
  • 11 Outubro 2022

Altina Gonzalez (ex-gestora da Caixa) e Pedro Ferreira Malaquias (partner da Uría) foram indicados para o conselho de administração do BCP e aguardam autorização do BCE.

O BCP indicou os nomes da ex-gestora da Caixa, Altina Gonzalez, e do partner da Uría Menéndez, Pedro Ferreira Malaquias, para o cargo de administradores não executivos do banco, anunciou esta terça-feira o banco.

“A cooptação ficou sujeita à condição suspensiva da obtenção de autorização por parte do Banco Central Europeu para o exercício de funções e será apresentada para ratificação na próxima assembleia geral do banco”, adiantou a instituição em comunicado enviado ao mercado.

Altina Sebastián foi administradora não executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD) até dezembro passado, enquanto Pedro Ferreira Malaquias já foi consultor jurídico da Associação Portuguesa de Bancos (APB).

O banco nomeia agora estes dois nomes depois de ter indicado inicialmente Clara Raposo (indicada posteriormente para vice-presidente do Banco de Portugal) e Teófilo da Fonseca para o board, que manifestaram indisponibilidade para assumir funções no banco liderado por Miguel Maya.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-administradora da Caixa e sócio da Uría vão para a administração do BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião