Mais de um milhão de portugueses já receberam a vacina contra a gripe

Desde que arrancou a campanha sazonal de outono-inverno, um milhão de portugueses já foram vacinados contra a gripe, dos quais mais de 787 mil receberam também a vacina contra a Covid.

Mais de um milhão de portugueses já foram vacinados contra a gripe desde que arrancou a campanha sazonal de outono-inverno, revela a Direção Geral da Saúde.

“Entre os dias 7 de setembro e 12 de outubro, mais de um milhão de utentes receberam a vacina da gripe, dos quais mais de 787 mil receberam as duas vacinas, contra a gripe e contra a Covid-19”, lê-se numa nota divulgada na quarta-feira pela entidade liderada por Graça Freitas.

Recorde-se que a campanha sazonal contra a Covid-19 e a gripe abrange cerca de três milhões de pessoas e à semelhança do que tem sido habitual o processo está a realizar-se por faixa etária decrescente, priorizando também as pessoas com comorbilidades associadas. Nesse sentido, depois de arrancar pelo maiores de 80 anos, está agora a abranger também as pessoas entre os 70 e os 79 anos.

De sublinhar que os grupos elegíveis para vacinação contra a Covid e contra a gripe divergem um pouco. Até ao momento, nesta campanha de vacinação, o número total de vacinas administradas contra a Covid-19 supera as 965 mil, adianta ainda a DGS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de um milhão de portugueses já receberam a vacina contra a gripe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião