+M

Rádio Comercial segue na liderança das audiências

Analisando por grupos, o Bauer Media Audio Portugal obtém nesta quarta vaga do estudo uma AAV de 30,5% (o Grupo Renascença Multimédia de 26,8% e Grupo RTP de 7%.

A Rádio Comercial mantém-se como a estação mais ouvida do país, ao registar uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 21%, em setembro. Em relação ao mês homólogo a rádio liderada por Pedro Ribeiro cresceu 1,6 pontos percentuais (p.p.). Os dados compilados entre 3 de maio e 28 de setembro (quarta vaga) revelam uma queda de um ponto percentual face à vaga anterior (3 de março e 28 de junho), período no qual bateu todos os recordes de audiência. O reach semanal situa-se agora nos 41,5% e o share de audiência nos 28,5%.

Na segunda posição, com uma AAV de 19,3%, prossegue a RFM. A estação do grupo Renascença Multimédia regista uma variação positiva de 0,3 p.p. na comparação homóloga e um decréscimo de 0,4 p.p. em relação à vaga homóloga deste ano. O reach semana é de 39,8% e o share de audiência de 22,7%.

Na terceira posição surge a M80, detida tal como a Comercial pelo grupo Bauer Media, com uma AAV de 7,8%, percentagem que traduz um decréscimo de 0,1% em relação à vaga anterior do estudo, divulgada em julho, e um crescimento homólogo de 0,1 p.p.. O reach semanal é de 18,5% e o share de audiência de 8,1%.

A Rádio Renascença, com uma AAV de 6,4%, aparece na quarta posição, seguindo-se, a fechar o top 5 do Bareme Rádio (estudo regular de audiências elaborado pela Marktest), a Cidade FM, com uma AAV de 5,2%.

Seguem-se a Antena 1 (4,5%), Mega Hits (3,5%), TSF (3,4) e a Antena 3 (2,3%). Com uma AAV de 0,9% surge agora a Smooth FM, a Rádio Observador e a Rádio NoAr. Nas posições seguintes está a Rádio Nova Era e a Rádio Meo Sudoeste (0,6%) e, por fim, a Antena 2 e a Rádio Amália (0,5%), terminando o estudo com estas estações.

Analisando por grupos, o Bauer Media Audio Portugal obtém nesta quarta vaga do estudo uma AAV de 30,5%, o Grupo Renascença Multimédia de 26,8% e Grupo RTP de 7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rádio Comercial segue na liderança das audiências

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião