Web Summit esgota bilhetes a quase duas semanas do arranque

Cimeira tecnológica nunca tinha esgotado tão cedo. Vai contar com o mesmo número de participantes de 2019, o último ano antes da pandemia.

Já não há bilhetes para a Web Summit de 2022. Nunca tinha esgotado tão cedo uma edição da cimeira tecnológica. No entanto, o evento vai ter o mesmo número de participantes de 2019. Entre 1 e 4 de novembro vão estar mais de 70 mil participantes na FIL e no Altice Arena, em Lisboa, refere o comunicado da organização, divulgado nesta segunda-feira. Além disso, estarão presentes 2.300 startups de mais de 100 países, assim como 1.040 oradores.

“No início de 2021, parecia que a Web Summit poderia não sobreviver a esse ano. Como equipa, seguimos juntos e, de alguma forma, conseguimos fazer a edição de 2021. Nos últimos 18 meses temos tido uma recuperação extraordinária, da quase morte em 2021 para o nosso melhor ano de sempre, em 2022″, refere o líder da Web Summit, Paddy Cosgrave.

Fica por cumprir, no entanto, a ambição do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa pretendia que estivessem 100 mil participantes na edição deste ano. Contudo, não houve nenhuma expansão do espaço da FIL, conforme o ECO escreveu no final de setembro.

A dimensão do recinto, no entanto, vai crescer. “Para a Web Summit 2022 estamos a aumentar a pegada total do evento para o maior número de sempre. O nosso recorde anterior tinha sido estabelecido em 2019, com 183.292 metros quadrados. Em 2022, vamos crescer para 204.386 metros quadrados”, escreveu Paddy Cosgrave no início de setembro através de uma publicação na rede social LinkedIn.

Além da Altice Arena, o evento vai utilizar “exatamente o mesmo espaço que ocupou em 2019” na FIL: “os pavilhões 1, 2, 3, 4 e multiusos [entre os pavilhões 2 e 3], áreas exteriores entre pavilhões, a Praça Sony, o PT Meeting Center e a Praça FIL. Sabemos que a rua pública entre o Pavilhão 4 e a Praça Sony também será ocupada, à semelhança do que aconteceu em 2019”, esclareceu ao ECO, na altura, fonte oficial da Fundação AIP, dona da Feira Internacional de Lisboa.

A edição deste ano também vai ficar marcada pelo surgimento de quatro novos palcos:

  • Verified – para receber criadores de conteúdos e influenciadores;
  • Book Summit – para receber pensadores, escritores e académicos das áreas da crítica literária, não-ficção e ficção;
  • Security Summit – espaço para falar sobre regulação e cumprimento das regras no metaverso, cibersegurança e Web3;
  • Crypto – palco para falar sobre “a próxima grande evolução da internet”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit esgota bilhetes a quase duas semanas do arranque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião