Direto Wall Street no vermelho pelo segundo dia consecutivo. Tesla perde mais de 6%
A bolsa de Nova Iorque voltou a negociar em baixa esta quinta-feira, enquanto na Europa os mercados reagiram positivamente à demissão de Liz Truss do cargo de primeira-ministra do Reino Unido.
Pela segunda sessão consecutiva, os principais índices de Wall Street encerraram em terreno negativo, penalizados pelos comentários de um membro da Reserva Federal dos EUA (Fed), que saiu em defesa da continuação do aumento das taxas de juro.
Na Europa, os mercados não tardaram a reagir à demissão de Liz Truss do cargo de primeira-ministra do Reino Unido, com os juros da dívida a aliviar e a libra a subir face ao dólar.
Já a bolsa de Lisboa valorizou cerca de 0,50%, destacando-se os títulos da Galp, que avançaram 2,95% para 9,98 euros.
Na Ásia, o Banco do Japão foi obrigado a fazer compras de emergência na madrugada desta quinta-feira. O objetivo era travar a desvalorização da moeda nipónica (iene), que está perto de mínimos de 32 anos face ao dólar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street no vermelho pelo segundo dia consecutivo. Tesla perde mais de 6%
{{ noCommentsLabel }}