ONU e Prada unem-se para formar mulheres do Gana e Quénia em moda

Ao todo, 30 mulheres no Gana e 15 no Quénia terão formação em desenho e produção de moda, nomeadamente em moda reciclada e design de tecidos tradicionais.

A agências das Nações Unidas para a saúde sexual e reprodutiva (UNFPA) e o Grupo Prada lançaram o primeiro programa de formação em moda para 45 jovens mulheres do Gana e Quénia. O objetivo é promover a inclusão laboral destas jovens na indústria da alta-costura.

O programa “permitirá explorar o poder social e económico do nosso setor com a ambição de criar uma sociedade cada vez mais inclusiva e igualitária”, afirma Lorenzo Bertelli, diretor de marketing do Grupo Prada e responsável de responsabilidade social corporativa, citado pela Fashion Network (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Ao todo, 30 mulheres no Gana e 15 no Quénia vão receber formação em desenho a produção de moda, dando especial atenção às tradições e estilos locais, bem como à moda reciclada e à literacia financeira. Além disso, o projeto denominado “Expressões da moda: As histórias que ela veste” incidirá também em temas como direito sexual e reprodutivo, combate à desigualdade de género e práticas de saúde potencialmente nocivas, como a mutilação genital.

“A UNFPA [organismo da ONU] trabalha com a indústria criativa para encontrar soluções inovadoras que apoiem as mulheres jovens necessitadas e lhes permitam estar plenamente conscientes dos seus direitos, bem como libertar todo o seu potencial”, explica a chefe de alianças estratégicas da agência da ONU, Mariarosa Cutillo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ONU e Prada unem-se para formar mulheres do Gana e Quénia em moda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião