Avião da Turkish Airlines retido em Lisboa após ameaça de bomba
Passageiros saíram da aeronave sob supervisão da PSP, após um passageiro ter alertado a tripulação de que havia explosivos a bordo.
A PSP deteve o passageiro que disse esta sexta-feira que poderia haver uma bomba a bordo do avião da Turkish Airlines que iria fazer a ligação entre Lisboa e Istambul. “Na sequência da intervenção foi detido o passageiro, por prática de atentado à segurança de transporte por ar e da inspeção efetuada não foi identificado nenhum objeto ou substância suspeita”, adianta o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP num comunicado enviado esta tarde às redações.
Fonte da PSP referiu ainda que o detido será presente ao juiz no sábado para conhecer as medidas de coação. De acordo com a PSP, “em momento algum foi gerado pânico entre os intervenientes”, apesar de os passageiros e as bagagens terem sido retirados da aeronave para a vistoria das autoridades. A PSP foi informada da situação pelas 11:30.
“De imediato a Divisão de Segurança Aeroportuária iniciou os procedimentos de segurança”, explica a PSP, acrescentando que o passageiro foi retirado do avião. A polícia não refere para onde foram os restantes passageiros, dizendo apenas que foram encaminhados de modo a acautelar a sua segurança.
Adianta ainda que foram acionadas todas valências da PSP para assegurar a inspeção à aeronave, da respetiva bagagem e feita comunicação às entidades competentes. Contactada pela Lusa, fonte oficial da ANA disse à Lusa durante a tarde que “a operação aeroportuária decorre com normalidade”.
No entanto, de acordo com o site da ANA é possível verificar que o voo em causa foi cancelado e que os passageiros estão a ser realocados noutros voos.
(atualizada às 20h30)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Avião da Turkish Airlines retido em Lisboa após ameaça de bomba
{{ noCommentsLabel }}