Europa recupera, Lisboa avança

A bolsa portuguesa voltou aos ganhos. Depois das quedas nas últimas sessões, acompanha o sentimento positivo das pares europeias à boleia das energéticas. A Corticeira Amorim destaca-se.

A bolsa nacional regressou aos ganhos. Está a valorizar, acompanhando a tendência positiva das restantes praças europeias que recuperam das perdas recentes. A puxar pela bolsa estão as empresas do setor energético, isto numa sessão em que a Corticeira Amorim destaca-se com uma forte subida.

Depois do alívio na pressão vendedora nos mercados norte-americanos, a Europa acordou com ganhos. E Lisboa não destoa. O PSI-20 apresenta uma valorização de 0,29% para 4.633,03 pontos que encolhe para menos de 1% a queda acumulada desde o arranque deste ano.

Esta subida está a ser patrocinada pelo setor energético. Depois de já terem impedido uma queda mais expressiva na última sessão, EDP e Galp Energia apresentam valorizações de 0,31% e 0,15%, respetivamente. A EDP Renováveis, por seu lado, recua 0,02%.

Além destes títulos, que beneficiam da recuperação dos preços do petróleo depois de o Brent ter baixado, na última sessão, da fasquia dos 50 dólares, a impulsionar a praça nacional está também a Jerónimo Martins, outro dos pesos pesados da praça nacional. A retalhista soma 0,84% para 15,61 euros.

Na banca também há ganhos, com o BCP a subir quase 1%, animada pela avaliação positiva feita pelo CaixaBI, mas o destaque nos ganhos vai para a Corticeira Amorim. A empresa regista a subida mais expressiva no PSI-20: 4,2%. No outro extremo, a liderar as quedas está a Navigator que recua 1,5% para 3,55 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europa recupera, Lisboa avança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião