Meta já está a restabelecer as comunicações no WhatsApp após falha mundial

A aplicação WhatsApp enfrentou problemas técnicos, com os utilizadores a queixarem-se de que não conseguem trocar mensagens. Comunicações já começaram a ser reestabelecidas.

O WhatsApp enfrentou problemas técnicos graves na manhã desta terça-feira, com utilizadores em todo o mundo a queixarem-se de que não conseguem trocar mensagens através da aplicação. O ECO confirmou também a existência de constrangimentos. A comunicação começou a ser reestabelecida pelas 9h50.

“Estamos a par de que algumas pessoas estão atualmente a ter problemas no envio de mensagens e estamos a trabalhar para restabelecer o WhatsApp para todos tão rápido quanto possível”, declarou o grupo Meta, dono da plataforma, citado pela Reuters.

O site Down Detector, que acompanha a indisponibilidade dos serviços digitais com base em informação partilhada pelos utilizadores, apresentou milhares de queixas desde cerca das 7h45. A plataforma tem ainda dezenas de comentários de várias partes do mundo de pessoas que diziam não estar a conseguir comunicar de todo através da aplicação.

No Twitter, a hashtag #whatsappdown (WhatsApp indisponível) ganhou popularidade. Os utilizadores mencionavam dificuldades no envio de mensagens e acesso à aplicação, tanto na versão para smartphone como na versão web.

(Notícia atualizada pela última vez às 9h56)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Meta já está a restabelecer as comunicações no WhatsApp após falha mundial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião