MindAlliance chega a Portugal para promover saúde mental no local de trabalho

Santander, CTT, Accenture e Fidelidade são alguns dos membros fundadores.

A MindForward Alliance, uma ONG global com mais de dez anos de experiência na promoção da saúde mental nos locais de trabalho, sob a marca MindAlliance, chega a Portugal com a missão de promover a saúde mental nos locais de trabalho. Santander, CTT, Accenture e Fidelidade são alguns dos membros fundadores. A MindAlliance é apresentada a 8 de novembro, na conferência “Mental Health Alliance: A saúde mental nos locais de trabalho”, às 16h30, no Museu do Oriente em Lisboa.

A MindAlliance em Portugal é liderada por Anabela Figueiredo, que conta com mais de 20 anos de carreira, nacional e internacional, em posições de liderança no setor financeiro. Foi no Reino Unido que a profissional iniciou a sua jornada em prol da promoção da saúde mental nos locais de trabalho, por considerar que esta é um “fator crítico para as empresas alcançarem os seus objetivos estratégicos e garantirem a sua sustentabilidade”.

Assim, a MindAlliance traz para Portugal um “modelo único de aliança entre a liderança de topo, as áreas de recursos humanos e os especialistas e parceiros das indústrias da saúde mental e organizacional”, lê-se em comunicado. Esta aliança apoia os seus membros a nível executivo e operacional, oferecendo-lhes ferramentas para desenvolver locais de trabalho onde a saúde mental dos colaboradores é uma realidade.

Banco Santander, CTT, Critical Software, Accenture, Fidelidade, Multicare, Banco Angolano de Investimentos, Linklaters e novobanco são já alguns dos membros fundadores, que partilham o propósito de colocar a saúde mental no topo das suas prioridades estratégicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MindAlliance chega a Portugal para promover saúde mental no local de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião