IKEA apaga a luz e ajusta a temperatura nas lojas para poupar energia

Empresa sueca irá reduzir o horário de iluminação comercial tanto no exterior como no interior e irá ajustar a temperatura em algumas zonas dos edifícios, de forma a poupar energia.

A partir deste fim de semana, a IKEA vai reduzir o horário de iluminação comercial exterior e interior e vai ajustar a temperatura em algumas zonas dos edifícios, num conjunto de medidas destinadas a reduzir o consumo de energia, avança a empresa em comunicado.

As medidas irão coincidir com a mudança para o horário de inverno e irão aplicar-se após o encerramento dos estabelecimentos. Neste período será reduzido o horário de iluminação, incluindo totens de sinalização de fachadas e montras, e ao longo da estação será ainda reforçada a visibilidade de produtos que permitam uma maior poupança energética em casa.

Entre algumas das ações mais visíveis e com maior impacto, está a “otimização dos sistemas de aquecimento”, mas também de ventilação e ar condicionado, redução e otimização da iluminação nas zonas de parqueamento, instalação de sensores de presença, e redução do horário da iluminação decorativa de Natal.

A empresa sueca também vai implementar medidas excecionais nos centros comerciais Marshopping Matosinhos e Marshopping Algarve, pertencentes ao Grupo Ingka. A decisão da IKEA surge numa altura de crise do setor energético na Europa, marcada pela subida acentuada dos seus custos e agravada pela guerra na Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IKEA apaga a luz e ajusta a temperatura nas lojas para poupar energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião