+M

André Moreira nomeado head of consumer products da Mattel para Espanha e Portugal

  • + M
  • 28 Outubro 2022

O português passa a ser responsável pela supervisão e desenvolvimento de todo o portefólio de produtos de consumo para as marcas Mattel nos dois mercados.

André Moreira foi nomeado head of consumer poroducts da Mattel para Espanha e Portugal. O português passa assim a ser responsável pela supervisão e desenvolvimento de todo o portefólio de produtos de consumo para as marcas Mattel nos dois mercados.

“Estou muito feliz e entusiasmado por poder liderar a equipa de consumer products em Espanha e Portugal e poder continuar a trabalhar com um portefólio de marcas tão icónico como o da Mattel. Barbie, Hot Wheels, Fisher Price ou Monster High são marcas que ao longo dos anos conseguiram transcender a dimensão de uma marca de brinquedos e são hoje verdadeiros franchises em todo o seu esplendor“, diz o responsável citado em comunicado.

O exemplo é o da Barbie. “Não é apenas uma boneca, ela está profundamente ligada à cultura e em constante evolução para ser um reflexo cada vez mais relevante e moderno do mundo para as crianças de hoje e para as suas famílias. E é por isso que temos colaborações em todo o mundo em setores tão diversos como design, música ou turismo. O potencial das nossas marcas vai muito além da indústria dos brinquedos, e na Mattel temos isso claro”, garante André Moreira.

André Moreira ingressou na Mattel, em 2019, como brand manager Portugal. Mais tarde, em agosto de 2020, passou a liderar a categoria de veículos para Espanha e Portugal, desenvolvendo programas de franchising em territórios estratégicos para Hot Wheels, que permitiram a extensão da marca a outras categorias, através de produtos licenciados e trabalhando em colaboração com retalhistas em Espanha e Portugal, descreve a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

André Moreira nomeado head of consumer products da Mattel para Espanha e Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião