Direto Lisboa pintada de “vermelho” lidera quedas na Europa. BCP perde mais de 4%
A bolsa de Lisboa fechou a sessão "pintada de vermelho" liderando as quedas na Europa e com apenas a Mota-Engil a escapar às perdas. BCP foi o que mais destacou, ao perder mais de 4%.
Os receios de um abrandamento do comércio mundial mais severo do que se esperava estão a pressionar os principais mercados acionistas europeus, que fecharam a sessão desta quarta-feira com perdas entre os 0,3% e os 1,52%.
O PSI foi o índice mais penalizado, com o índice a ser fortemente pressionado pelas quedas de 4,21% do BCP e pelo desempenho negativo das ações da Sonae e do Jerónimo Mastins, que ensaiam uma desvalorização de 2,08% e 2,35%, respetivamente.
Os mercados também estão a mostrar alguma apreensão em relação ao anúncio da Fed, que terá lugar por volta das 17h de Lisboa, com os investidores a anteciparem uma subida de 75 pontos base da taxa de juro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa pintada de “vermelho” lidera quedas na Europa. BCP perde mais de 4%
{{ noCommentsLabel }}