5 coisas que vão marcar o dia

  • ECO
  • 2 Novembro 2022

Direção executiva do SNS entra em funções. BdP divulga dados da dívida pública em setembro após redução de 0,9 mil milhões de euros em agosto. INE lança estimativas mensais do emprego nacional.

Esta terça-feira ficará marcada pela entrada em funções da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde. A taxa de desemprego em setembro será divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística. O Ministro da Administração Interna e o Ministro da Educação são ouvidos em parlamento relativamente ao Orçamento do Estado para 2023. Banco de Portugal lança os dados da dívida pública em setembro e a Web Summit 2022 avança para o segundo dia.

Direção executiva do SNS entra em funções

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai entrar esta quarta-feira em funções e será presidida por Fernando Araújo, presidente do Centro Hospitalar Universitário de São João, por um período de três anos.

INE divulga taxa de desemprego em setembro

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai lançar as estimativas mensais referentes ao emprego e desemprego nacional, referente a setembro, após a taxa de desemprego situar-se nos 6% em agosto de 2022. Já a população ativa aumentou 0,1% em relação a julho.

Orçamento do Estado para 2023 é apreciado no Parlamento

No parlamento serão ainda ouvidos o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, bem como o Ministro da Educação, João Costa, no âmbito da aprovação e apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2023.

Banco de Portugal lança dados da dívida pública

O Banco de Portugal (BdP) vai divulgar os números referentes à dívida pública de setembro, após este indicador ter diminuído em 0,9 mil milhões de euros em agosto de 2022, para 278,2 mil milhões de euros. A redução refletiu, sobretudo uma amortização de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), no valor de 1,2 mil milhões de euros, garante o BdP.

Web Summit avança para o segundo dia

No segundo dia da Web Summit 2022, a realizar na FIL em Lisboa, o evento de tecnologia vai contar com oradores como o CEO do próprio evento, Paddy Cosgrove, o senior vice president e head scientist da Alexa (da Amazon), Rohit Prasad, bem como o CEO do The Atlantic, Nick Thompson. Além destes convidados, a Web Summit vai contar ainda com o prefeito da cidade de São Paulo, no Brasil, Ricardo Nunes e a CEO da Veritas Ventures, Vera Futorjanski.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião