Novos casos e mortes por Covid descem na última semana. Internamentos aumentam

  • ECO
  • 11 Novembro 2022

Entre 1 de novembro e a passada segunda-feira, 7 de novembro, foram registados 5.291 novos casos de infeção e mais 44 mortes por Covid em Portugal.

Entre 1 de novembro e a passada segunda-feira, 7 de novembro, a Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 5.291 novos casos de Covid, em termos acumulados, menos 602 face aos registados na semana anterior. O boletim desta sexta-feira indica ainda que, neste período, morreram 44 pessoas, menos 12 com a doença face aos sete dias anteriores.

A região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) continua a registar o maior número de infeções. Dos 5.291 novos casos confirmados, 2.170 localizam-se nesta região, seguindo-se a região Norte, que contabilizou 1.233 novas infeções. Só no Algarve houve um aumento registado de novos casos, enquanto nas restantes regiões observou-se uma redução deste indicador.

A maioria dos infetados continua a recuperar em casa, mas voltou a verificar-se um aumento no número de pessoas hospitalizadas com Covid. Na segunda-feira, 7 de novembro, havia 571 pessoas internadas, mais 46 face à segunda-feira anterior. Deste total, 34 pessoas estavam internadas em unidades de cuidados intensivos (UCI), um número que não sofreu alterações face à segunda-feira anterior.

Boletim epidemiológico de 1 a 7 de novembro

A taxa de mortalidade está em quatro óbitos por milhão de habitantes, a sete dias, verificando-se menos 12 mortes face à semana anterior.

O boletim indica ainda que a incidência em Portugal fixou-se nos 51 casos por 100 mil habitantes, numa média a sete dias, o que representa uma redução de 11% face ao registado na semana anterior. Já o risco de transmissibilidade (Rt) subiu para 0,97, numa média a cinco dias.

Nove meses depois da última reunião, os especialistas voltaram esta sexta-feira a encontrar-se no Infarmed para avaliar a pandemia. No final do encontro, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, voltou a rejeitar a adoção de mais “medidas de saúde pública de natureza obrigatória”, mas lembrou que “virar a página não significa decretar o fim da pandemia por Covid.

(Notícia atualizada às 21h30 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos casos e mortes por Covid descem na última semana. Internamentos aumentam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião