Indústria de criptomoedas precisa de clarificar regulamentos, avisa CEO da Binance

  • Joana Abrantes Gomes
  • 14 Novembro 2022

"Precisamos de alguns regulamentos, precisamos de fazer isto corretamente e de uma forma estável", afirmou Changpeng Zhao.

O presidente executivo da Binance, Changpeng Zhao, apelou esta segunda-feira a novos regulamentos para a indústria das criptomoedas, que sejam estáveis e transparentes, à luz dos recentes acontecimentos com a corretora FTX, que avançou com um pedido de falência nos EUA depois de uma corrida aos levantamentos ter provocado graves problemas de liquidez à companhia.

Estamos numa nova indústria. Vimos na semana passada (como) as coisas enlouquecem na indústria“, disse Changpeng Zhao aos líderes presentes numa reunião do G20, na véspera da cimeira do grupo em Bali. “Precisamos de alguns regulamentos, precisamos de fazer isto corretamente e de uma forma estável”, instou, citado pela Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

As declarações de Changpeng Zhao surgem numa altura em que os seus parceiros da indústria criptográfica planeiam os próximos passos para lidar com o colapso da rival FTX, que declarou falência na última sexta-feira após os seus clientes retirarem ativos e a Binance desistir do acordo de fusão com a plataforma, alegando existirem fundos “mal administrados” e “investigações”.

“Penso que a indústria tem coletivamente um papel a desempenhar para proteger os consumidores, para proteger toda a gente. Portanto, não se trata apenas de reguladores. Os reguladores têm um papel, mas não é 100% da sua responsabilidade“, acrescentou o CEO da Binance.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indústria de criptomoedas precisa de clarificar regulamentos, avisa CEO da Binance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião