Criptomoedas com quedas acentuadas após negócio entre Binance e FTX

Binance chegou a acordo para comprar a FTX.com e a notícia está a provocar quedas acentuadas entre as principais criptomoedas.

O mercado de criptomoedas está em queda esta terça-feira, depois de as duas maiores exchanges [plataformas] de criptomoedas do mundo terem anunciado que chegaram a um acordo de fusão para corrigir a mais recente “crise de liquidez”. As quedas são já superiores a 12%.

A Bitcoin está a cair 12,43% para 18.254,1 dólares, mas esteve ao início da tarde a cotar nos 17.300,80 dólares, o valor mais baixo desde novembro de 2020, de acordo com a Coin Metrics, citada pela CNBC. O Ethereum está a perder 18,61% para 1.300,77 dólares, mas já cotou nos 1.228,89 dólares.

Desempenho da Bitcoin no último dia.

Ainda entre as principais moedas virtuais, a BNB está a desvalorizar 8,1% para 314,31 dólares, enquanto a Cardano perde 11,71% para 0,3651 dólares. A Dogecoin cai 25,21% para 0,087180 dólares e a Polygon recua 19,53% para 1,025 dólares.

Outras criptomoedas mais “pequenas” vinculadas à Alameda, a empresa propriedade de Sam Bankman-Fried, da FTX, sofreram, contudo, perdas mais acentuadas, diz a CNBC.

No mercado de ações, a plataforma Coinbase está a cair 13,57% para 49,24 dólares, e a Robinhood, na qual Sam Bankman-Fried, dono da FTX, tem uma participação de 7,6%, está a cair 18,2% para 9,84 dólares.

Bancos de criptografia como o Silvergate e o Signature e mineradores de Bitcoin como o Hut 8 e o Riot Blockchain estão também com desvalorizações na casa dos dois dígitos.

Este desempenho acontece depois de Sam Bankman-Fried, CEO da plataforma FTX, ter anunciado no Twitter que a Binance comprará os seus negócios fora dos Estados Unidos, desconhecendo-se o valor da operação. O CEO da Binance confirmou a notícia minutos depois. “Esta tarde, a FTX pediu a nossa ajuda. Há uma crise de liquidez significativa”, escreveu Changpeng Zhao, referindo que vai “adquirir integralmente” a FTX.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Criptomoedas com quedas acentuadas após negócio entre Binance e FTX

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião