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Mundial: “Não esquecemos os direitos humanos”, dizem Meo e Amnistia Internacional

O Meo e a Amninistia internacional lançam esta segunda-feira uma campanha para sensibilizar os portugueses para os Direitos Humanos. A criatividade é da Partners.

O Meo e a Amninistia internacional vão lançar esta segunda-feira uma campanha que pretende sensibilizar os portugueses para os pilares fundamentais da Humanidade: os Direitos Humanos. Os abusos generalizados no decorrer da preparação do Mundial do Qatar, enquanto país organizador da competição, tem sido palco de uma das maiores violações dos Direitos Humanos, um autêntico atentado à vida, à dignidade, à liberdade e segurança pessoal dos trabalhadores migrantes e das suas famílias, na construção de estádios e outras infraestruturas. Uma situação que constitui um óbvio desrespeito pelo artigo 4º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, diz a marca. “Não esquecemos os Direitos Humanos” é claim da campanha, assinada pela Partners.

“A violação dos direitos humanos, no contexto mundial tão delicado que vivemos, não se esgota no Qatar. A marca MEO que, desde 2018, assina “Humaniza-te”, tem um papel a desempenhar e não pode, nem deve, ficar indiferente. Somos patrocinadores da Seleção Portuguesa de Futebol com muito orgulho há mais de duas décadas e estaremos sempre ao lado dos nossos e em claro apoio da Equipa de todos os portugueses, por isto mesmo temos uma responsabilidade acrescida que não nos permite ignorar os acontecimentos e a violação dos Direitos Humanos”, diz citado em comunicado João Epifânio, CSO B2C da Altice Portugal.

A operadora convida então os portugueses a apoiar a Amnistia Internacional, “enquanto veículo de ajuda às famílias dos milhares de trabalhadores que viram as suas vidas e os seus direitos básicos recusados”. O donativo pode ser através do botão amarelo do comando MEO, através do 761 200 000, ou do site meo.pt/amnistia. Por cada euro doado pelos clientes, o MEO também doa um euro.

A campanha multimeios é lançada esta segunda-feira e vai estar no ar até 18 de dezembro. A camisola amarela, inspirada nos coletes usados pelos trabalhadores no Qatar, é a protagonista da campanha idealizada pela Partners. “Uma campanha que nasce nos pés de uma criança a dar toques numa bola de futebol e da esperança de um futuro melhor. Um futuro onde os direitos do ser humano são respeitados. Por todos. Independentemente da sua etnia, idade, género ou geografia. Uma criança que veste uma camisola amarela inspirada nos coletes dos trabalhadores do Catar. Uma camisola que, nas costas, traz gravado o artigo 4.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Uma camisola que presta tributo a todos os trabalhadores vitimados e suas famílias. Uma camisola que poderia ser vestida com orgulho por todos os que são adeptos dos Direitos Humanos”, diz a marca.

 

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