Meo lança loja no metaverso
O Meo é o primeiro operador a marcar presença no metaverso, com um projeto desenvolvido pela Instinct to Innovate. O lançamento coincide com a remodelação da loja no edifício sede, em Picoas.
A Meo chegou ao metaverso, espaço virtual no qual lançou uma loja, sendo o primeiro operador do país a fazê-lo. “Em linha com o espírito pioneiro e de inovação que tem caracterizado a história do Meo, a inauguração deste novo espaço, acessível a todos os consumidores, marca uma nova era no setor das comunicações eletrónicas. O Meo é o primeiro operador em Portugal a embarcar nesta viagem tecnológica, que visa responder a duas necessidades: a experimental e a humana, proporcionando novas experiências e gerando novas relações virtuais a todos os consumidores”, diz a empresa.
O utilizador, que não tem que ser cliente da marca, pode criar o seu avatar, através de uma fotografia ou de um configurador. O ponto de partida é uma praça central, que ao longo de toda a experiência, irá dar acesso a vários espaços, tais como, uma pop-up store Meo, um auditório, para a realização de várias iniciativas e encontros, um showroom virtual com os produtos e serviços da marca, constituída por uma sala, decorada com obras de arte de João Noutel, pertencentes à Fundação Altice, uma cozinha, uma lavandaria e três quartos. Há também quadros expostos, criados com inteligência artificial, e com ligação aos cinco sentidos da marca: sente, ouve, vê, saboreia e inspira, descreve a marca.
O lançamento do espaço da operadora no metaverso realizou-se no em simultâneo com a inauguração da nova loja Meo em Picoas, no edifício sede da Altice Portugal. “Com um novo conceito de proximidade, sem barreiras físicas entre os clientes e os profissionais de atendimento, e com condições logísticas orientadas para a experimentação, a nova loja Meo foi redesenhada para melhorar a vida dos portugueses e das suas famílias“, descreve a operadora.
“Hoje damos mais um passo no sentido do futuro ao inaugurar esta loja física que dispõe da mais moderna tecnologia de retalho a nível mundial que permite, por exemplo, medir o nível de atratividade da experimentação dos diferentes equipamentos expostos e nos permite otimizar a experiência de cliente. Hoje apresentamos ainda o nosso novo parceiro exclusivo Bang & Olufsen que passara a integrar o portefólio de soluções disponíveis nas lojas Meo e em meo.pt. Neste evento abrimos também a todas as pessoas o nosso inovador mundo no metaverso, composto por 3 espaços distintos, um anfiteatro, uma loja e claro uma casa onde os nossos visitantes podem experienciar toda a nossa capacidade tecnológica, interagir com a equipa de suporte através do nosso serviço de vídeochat, ou mesmo adquirir produtos e serviços. Este lançamento inovador a nível nacional e internacional, passa a ser mais uma plataforma de proximidade que faz jus ao nosso propósito de “ligar pessoas a vida””, diz citado em comunicado João Epifânio, administrador para o segmento de consumo da Altice Portugal.
Até ao final do ano vão ser abertas mais seis lojas remodeladas. A renovação das lojas a nível nacional começou em 2021 e implica um investimento, nestes dois anos, de 25 milhões de euros. Mensalmente, de acordo com números da operadora, passam pelas lojas 1,5 milhões de clientes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Meo lança loja no metaverso
{{ noCommentsLabel }}