Altice recebe 42 novos estagiários. “Uma organização como a nossa necessita de se rejuvenescer”

Ter curiosidade para aprender e coragem para perguntar são os dois conselhos que a líder da companhia deixa aos jovens que integram agora a Altice.

A Altice já deu o pontapé de saída para a edição deste ano do seu programa de estágios DarWIN. Entre mais de mil candidatos foram selecionados 42 jovens, que, ao longo de 12 meses, irão passar pelas diversas áreas da companhia, desde comercial a marketing e comunicação, passando ainda por logística e compras e pelos recursos humanos.

“Uma organização como a nossa que tem a objetivos tão ambiciosos necessita de se rejuvenescer. A entrada de novos quadros significa a entrada de novas pessoas, novas formas de pensar, novas gerações que vão, no fundo, ajudar-nos também a pensar diferente, a sermos melhor, a sermos mais competitivos no mercado e a mantermos a nossa liderança”, afirma Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal, em declarações à Pessoas.

Para os novos estagiários que acabam de ingressar na empresa, Ana Figueiredo deixa alguns conselhos: “terem sempre curiosidade de aprender não só do ponto de vista técnico, mas com os colegas e com toda a organização”, e “terem a coragem de perguntar, de arriscar, de fazer, de ultrapassar dificuldades ou desafios e aceitarem desafios e projetos que sejam aliciantes e ambiciosos”.

Conferência de imprensa de apresentação da nova CEO da Altice Portugal, Ana Figueiredo - 18MAR221

O programa de estágios inclui um acompanhamento contínuo e one-to-one de cada um dos estagiários, o envolvimento de orientadores com feedback permanente, reuniões regulares e momentos de formação, que vão desde a comunicação à geração de ideias.

“É um momento importante na vida deles. Eu, felizmente, ainda consigo lembrar-me do meu primeiro dia de trabalho e, portanto, sei que é um dia de nervos, de algumas inseguranças, muita vontade de fazer coisas acontecer, de ter impacto, de fazer coisas interessantes, de aprender muito… Portanto, o que eu diria era manter a mente aberta, não perder nunca a curiosidade, fazer as perguntas que entenderem que são necessárias para o seu desenvolvimento nem que seja só para sua satisfação da sua curiosidade intelectual e ouvir, estar preparado para ouvir muito para integrar e beber todas as experiências que eles possam para enriquecer o seu próprio conhecimento”, aconselha João Zúquete da Silva, chief corporate officer da Altice Portugal.

Após conclusão do programa, os jovens que mais se destacarem pelo seu desempenho poderão obter a efetividade, integrando uma das áreas de negócio da empresa de telecomunicações. Nos últimos três anos, o programa deu oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional a mais de 70 trainees na empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice recebe 42 novos estagiários. “Uma organização como a nossa necessita de se rejuvenescer”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião