Direto Wall Street fecha em alta após final de sessão volátil

  • ECO
  • 15 Novembro 2022

PSI fechou a sessão em terreno positivo, em linha com o resto da Europa. Nos EUA, as bolsas fecharam a sessão em alta, alimentadas pelo alívio na inflação.

As bolsas americanas fecharam a sessão em alta, alimentadas pelo alívio na inflação, que aumenta a esperança dos investidores de que a Reserva Federal americana vai tirar o pé do acelerador no que diz respeito ao aumento das taxas de juro. O final da sessão foi atribulado, depois da notícia de que mísseis caíram em território polaco, fazendo duas vítimas mortais.

Já a bolsa de Lisboa fechou em terreno positivo esta terça-feira, acompanhando a tendência de ganhos do resto da Europa. O BCP valorizou mais de 1%, contribuindo, assim, para o desempenho positivo do índice. O setor da energia também contribuiu para a subida do PSI, com a Greenvolt e a Ren a avançar mais de 1%.

A falência da plataforma FTX levantou preocupações em todo o mundo sobre o mercado das criptomoedas. Esta segunda-feira, citado pela Reuters, o presidente do banco central de França pediu rapidez na resposta regulatória global face à incerteza financeira causada pelas moedas virtuais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em alta após final de sessão volátil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião