Os temas da sustentabilidade serão aprofundados na nova versão do código de boas práticas. IPCG quer também aumentar o número de empresas aderentes, afirmam João Moreira Rato e Rui Pereira Dias.
O Instituto Português de Corporate Governance (IPCG) conta terminar até ao final do ano uma revisão do código de boas práticas. Uma das alterações passará pelo aprofundamento dos temas ligados à sustentabilidade, revelam João Moreira Rato, presidente da direção do IPCG, e Rui Pereira Dias, diretor da Comissão Executiva de Acompanhamento e Monitorização. O IPCG é, desde 2018, a entidade responsável pela elaboração do Código de Governo das Sociedades (CGS) e pela sua monitorização.
Uma missão que era antes responsabilidade da CMVM e passou naquele ano para a sociedade civil, numa lógica de autorregulação.Rui Pereira Dias, responsável pela comissão que elabora o Relatório Anual de Monitorização, garante que o trabalho é feito com total independência. A divulgação no relatório referente a
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.