Maria Luís Albuquerque nomeada para a subsidiária europeia do Morgan Stanley
Antiga ministra das Finanças anunciou no LinkedIn que começou um novo cargo como membro do Conselho de Supervisão e Comissões de Auditoria, Risco e Nomeações do banco Morgan Stanley Europe.
Maria Luís Albuquerque, antiga ministra das Finanças do Governo de Passos Coelho, anunciou no LinkedIn que iniciou um novo cargo como membro do Conselho de Supervisão da subsidiária europeia do gigante financeiro americano Morgan Stanley.
A economista e atual membro do conselho nacional do PSD iniciou funções em setembro, de acordo com o que indica no seu perfil naquela rede social.
Em concreto, Maria Luís Albuquerque integra o Conselho de Supervisão (equivalente à administração executiva) das instituições Morgan Stanley Europe Holding SE – MSEHSE, Morgan Stanley Europe SE – MSESE e do Morgan Stanley Bank AG – MSBAG, as três com sede em Frankfurt.
Ao mesmo tempo, a portuguesa passou a integrar as comissões de auditoria, risco e nomeações daquelas três sociedades.
Segundo o perfil no LinkedIn, Maria Luís Albuquerque exerce ainda funções na Universidade Lusíada de Lisboa (comissão de aconselhamento estratégico da direção), no Indeg-ISCTE (conselho consultivo) e na sociedade de private equity Horizon (equipa operacional).
Em 2021, a antiga ministra deixou o grupo Arrow – que em Portugal detém a Whitestar, sociedade que gere malparado e ativos imobiliários – para regressar à Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), de onde tinha saído em 2011.
(Notícia atualizada às 17h26)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maria Luís Albuquerque nomeada para a subsidiária europeia do Morgan Stanley
{{ noCommentsLabel }}