Maria Luís Albuquerque sai da Arrow e regressa ao IGCP

  • ECO
  • 25 Novembro 2021

Uma década depois de ter abandonado o IGCP, a antiga ministra das Finanças está de volta aos instituto que gere a dívida pública.

A ex ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, abandonou a empresa inglesa Arrow e regressou à Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), de onde tinha saído em 2011, avança o Expresso e o Jornal Económico.

“Estou de volta ao IGCP”, confirmou ao Expresso Maria Luís Albuquerque. A antiga ministra ocupava o cargo de administradora não executiva do grupo inglês e a saída foi antecipada em alguns meses, já que o mandato só terminava em março do próximo ano.

No IGCP, coordenou o núcleo de emissões e mercados na agência entre 2007 e 2011. Abandonou o cargo no IGCP em 2011 para ir para o Governo liderado por Pedro Passos Coelho, primeiro como secretária de Estado do Tesouro e Finanças, depois como ministra das Finanças. Manteve-se no segundo Governo, que foi travado no Parlamento, no fim de 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maria Luís Albuquerque sai da Arrow e regressa ao IGCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião