Whatsapp vai permitir encontrar empresas e comprar produtos

  • ECO
  • 18 Novembro 2022

Whatsapp vai permitir aos utilizadores encontrar empresas, iniciar conversas e comprar produtos através da aplicação. Ferramenta ainda não está disponível em Portugal.

Depois dos grupos de amigos, família e trabalho o Whatsapp vai permitir aos utilizadores encontrar empresas, iniciar conversas e comprar produtos através da plataforma. A ferramenta foi lançada na quinta-feira no Brasil.

Com esta atualização os utilizadores vão poder encontrar uma empresa no Whatsapp utilizando a barra de pesquisa da plataforma, sem ser necessário ir procurar números de telemóvel em sites nem guardar o contacto no telemóvel. De acordo com o comunicado divulgado no blog oficial da aplicação do grupo Meta, esta funcionalidade vai começar a funcionar no Brasil, Indonésia, México e Reino Unido.

Além disso os utilizadores vão poder iniciar conversas com as empresas e efetuar pagamentos com cartão crédito ou débito a partir de uma conversa de Whatsapp. “Esta experiência de pagamento simples será decisiva para as pessoas e empresas que querem comprar e vender no WhatsApp sem ter de aceder a um site, abrir outra aplicação ou pagar pessoalmente”, adianta a app, em comunicado.

Ao que o ECO conseguir apurar, até ao momento de publicação do artigo, estas ferramentas ainda não estão disponíveis em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Whatsapp vai permitir encontrar empresas e comprar produtos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião