Mediação: Menos inscrições e cancelamentos, mais suspensões

  • ECO Seguros
  • 23 Novembro 2022

No mês passado, verificou-se uma redução no número de inscrições e cancelamentos e um aumento de suspensões e levantamentos de suspensão no registo de mediadores, segundo a ASF.

Em outubro, verificou-se uma ligeira diminuição do número de inscrições e cancelamentos no registo de mediadores de seguros, de acordo com um comunicado da Autoridade de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

No que diz respeito a suspensões no registo de mediadores de seguros, que apresentaram um aumento “pouco significativo”, o regulador apurou que 89% das decisões ocorreram porque os mediadores pretendiam exercer funções legalmente incompatíveis, seja como pessoa diretamente envolvida na atividade de distribuição de seguros ou como membro do órgão de administração responsável pela distribuição de seguros.

O inquérito demonstra que outras suspensões ocorreram porque os mediadores pretendiam interromper temporariamente a atividade de distribuição de seguros. No que respeita aos cancelamentos, 80% foram efetuados a pedido dos mediadores de seguros, 14% por dissolução de sociedades, 3% por óbito e 3% por incumprimento de qualificação adequada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mediação: Menos inscrições e cancelamentos, mais suspensões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião