Investir em criptomoedas vai contar para inscrição no IRS

  • ECO
  • 22 Novembro 2022

Proposta do Fisco permite a inscrição para quem investe em ativos virtuais ou quem faz a descodificação de algoritmos numa plataforma digital que corresponderão a criptoativos,

O Fisco propõe ao Governo que os trabalhadores por conta própria possam inscrever-se nas Finanças como “prestadores de serviços conexos com criptoativos”, uma categoria que ainda não está incluída na tabela das atividades dos trabalhadores independentes para efeitos de IRS.

Nesse leque pode estar, por exemplo, quem investe em ativos virtuais ou quem faz a descodificação de algoritmos numa plataforma digital que corresponderão a criptoativos, refere esta terça-feira o Público (acesso condicionado).

Até agora, os empresários com rendimentos de criptoativos têm usado códigos de atividade empresarial relativos, por exemplo, à gestão de fundos, de atividades de processamento de dados, domiciliação de informação e atividades relacionadas, outra intermediação monetária ou outras atividades auxiliares de serviços financeiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investir em criptomoedas vai contar para inscrição no IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião