Donos do Manchester United ponderam vender clube

  • ECO
  • 23 Novembro 2022

Família Glazer está a estudar "alternativas estratégicas" para o Manchester United e não descarta a venda dos red devils. Anúncio surge após ser confirmada a saída de Cristino Ronaldo do clube inglês.

O Manchester United revelou na terça-feira que está a explorar alternativas estratégicas, incluindo um novo investimento ou a venda dos red devils. O anúncio surge após ser confirmada a saída de Cristino Ronaldo do clube.

Em comunicado, o clube inglês informa que família Glazer iniciou o processo de exploração de alternativas estratégicas, de forma a “potenciar o crescimento futuro do clube”. “Como parte deste processo, o Conselho de Administração considerará todas as alternativas estratégicas, incluindo um novo investimento no clube, uma venda ou outras transações envolvendo o clube”, lê-se.

Nesse sentido, o Manchester United adianta ainda que o Conselho de Administração vai fazer uma “avaliação de várias iniciativas para fortalecer o clube”, tais como uma eventual reabilitação do estádio e de infraestruturas e expansão das operações comerciais do clube à escala global. O objetivo é “aumentar a longo prazo o sucesso das equipas masculina, feminina e de formação do clube e de trazer benefícios aos adeptos e demais acionistas”.

A família americana Glazer entrou no capital do clube da Premier League em 2005. Citados em comunicado, os diretores e co-presidentes do Manchester United, Avram Glazer e Joel Glazer, destacam que a “força” do clube “reside na paixão e lealdade da comunidade global de 1,1 mil milhões de fãs e seguidores.

Esta notícia surge poucas horas depois de o clube britânico ter anunciado que Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United, após rescindir o contrato por mútuo acordo com efeitos imediatos. Saída acontece depois das declarações bombásticas que o jogador fez na entrevista que concedeu ao apresentador Piers Morgan e na qual acusou o clube de traição e que estava a ser forçado a sair.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donos do Manchester United ponderam vender clube

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião