É oficial: Cristiano Ronaldo assina pelo Manchester United

  • ECO e Lusa
  • 27 Agosto 2021

O internacional português é o novo reforços dos "red devils" para esta temporada. Ao fim de 12 anos, Cristiano Ronaldo está de volta a "Old Trafford".

Ao fim de 12 anos, Cristiano Ronaldo está de volta a Inglaterra para representar as cores do Manchester United. O clube de Old Trafford anunciou esta sexta-feira a contratação do atacante de 36 anos. Contudo, os “red devils” não revelaram pormenores sobre os valores envolvidos no negócio.

O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo de termos pessoais, visto e médico”, revela o clube em comunicado publicado nas plataformas oficiais.

Apesar dos valores não terem sido divulgados oficialmente por parte do clube, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Manchester United vai pagar perto de 20 milhões de euros à Juventus pela contratação de Cristiano Ronaldo. A mesma fonte revela que os testes médicos do atleta serão realizados em território português.

Na sua primeira passagem por Old Trafford, entre 2003 e 2009, o internacional português realizou um total 292 jogos e marcou 118 golos. Ao serviço dos “red devils”, o jogador conquistou um total de 10 títulos coletivos: Premier League (três vezes), Liga dos Campeões, Campeonato do Mundo de Clubes, Taça de Inglaterra, Supertaça (duas vezes), Taça da Liga (duas vezes).

O português, que tinha chegado aos “red devils” proveniente do Sporting, rumou depois ao Real Madrid, clube no qual alinhou durante quase uma década, entre 2009 e 2018, alcançando quatro “Champions”, três Mundiais de Clubes, dois campeonatos, duas Taças do Rei, três Supertaças europeias e duas Supertaças de Espanha.

Seguiu-se a experiência na Juventus, desde 2018, tendo vencido dois campeonatos, uma Taça de Itália e duas Supertaças italianas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É oficial: Cristiano Ronaldo assina pelo Manchester United

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião