Ronaldo deixa United após rescisão de contrato por mútuo acordo

"Ronaldo deixa o United", anunciou o clube inglês. Rescisão tem efeitos imediatos. Aos 37 anos, o craque português, que está com a seleção no Qatar para jogar o Mundial, é um jogador livre.

Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United após rescindir o contrato por mútuo acordo com efeitos imediatos, anunciou o clube britânico. É o desfecho mais do que esperado na sequência da polémica entrevista do internacional português a um canal inglês, em que mostrou enorme insatisfação com a forma como foi tratado pelos responsáveis dos red devils.

“O clube agradece-lhe pela imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 golos em 346 partidas, e deseja a ele e à sua família o melhor para o futuro”, escreve o Manchester United numa curta mensagem publicada no seu site.

O jogador entrou em rota de colisão com o histórico emblema britânico depois das declarações bombásticas que fez na entrevista que concedeu ao apresentador Piers Morgan e na qual acusou o clube de traição e que estava a ser forçado a sair. Um dos visados foi o treinador, o holandês Erik ten Hag, com Ronaldo a lembrar um episódio de ter entrado a poucos minutos do fim de um jogo, no que considerou ser uma forma de o humilhar.

O seu rendimento esta época mostra um Ronaldo aquém dos altos desempenhos que habituou os adeptos do futebol nos últimos anos. Tem 16 jogos ao serviço do United, somando apenas 1.050 minutos de jogo e três golos, de acordo com o site Zerozero.

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo, que está junto da seleção nacional no Qatar para o Campeonato do Mundo, é agora um jogador livre de assinar por qualquer outro clube. A imprensa tem especulado sobre o futuro do craque português, tendo mesmo apontado para um regresso ao Sporting.

Ronaldo assegurou esta segunda-feira que “o ambiente na seleção é excelente, não há problemas” e que estão “todos de corpo e alma na seleção”. “O grupo está blindado”, disse em conferência de imprensa, afastando polémicas com Bruno Fernandes ou João Cancelo.

Portugal defronta o Gana na primeira jornada do Mundial na próxima quinta-feira às 16h00.

(Notícia atualizada às 18h06)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ronaldo deixa United após rescisão de contrato por mútuo acordo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião