Japonesa Line encerra corretora de criptomoedas Bitfront

  • Joana Abrantes Gomes
  • 29 Novembro 2022

Bitfront anunciou suspensão de novas inscrições e pagamentos com cartão de crédito e o fim das operações em março de 2023, apesar dos esforços para superar os desafios na indústria criptográfica.

Depois da FTX e da BlockFi, a corretora de criptomoedas Bitfront anunciou no domingo a suspensão de novas inscrições e pagamentos com cartão de crédito e o fim das operações dentro de alguns meses. A decisão foi confirmada na segunda-feira pela plataforma japonesa Line, que lançou a Bitfront em 2020.

Apesar dos nossos esforços, determinámos pesarosamente que precisamos de encerrar a Bitfront a fim de continuar a fazer crescer o ecossistema de blockchain Line e a sua token“, disse a empresa sediada na Califórnia, num comunicado divulgado no seu website no domingo e citado pela Reuters.

Embora a Bitfront sublinhe que a decisão não tem que ver com notícias recentes de corretoras criptográficas que têm sido acusadas de “má conduta”, aludindo à insolvente FTX, a declaração refere que, com a volatilidade dos mercados financeiros e das criptomoedas, a empresa pretende focar-se nos conteúdos que sejam de maior relevo para o futuro.

Os clientes da Bitfront têm agora até 31 de março de 2023 para retirarem os fundos das suas carteiras, sendo que novas inscrições e adição de fundos estão suspensos desde segunda-feira. A empresa esclareceu ainda que os juros dos depósitos efetuados entre 5 e 11 de dezembro serão pagos a 13 de dezembro de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Japonesa Line encerra corretora de criptomoedas Bitfront

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião