Endesa prepara sucessão de Nuno Ribeiro da Silva em Portugal
A transição de poder do atual presidente da subsidiária portuguesa da Endesa já estará a ser preparada pela empresa.
Nuno Ribeiro da Silva, atual presidente da Endesa em Portugal desde 2005, deverá deixar o cargo em breve, sendo que a empresa espanhola, controlada pela italiana Enel, quer avançar com mudanças na gestão desta subsidiária, avança o Público (acesso condicionado).
A transição do gestor da liderança da empresa, que esteve envolto numa polémica devido a declarações sobre o aumento dos preços da eletricidade que levaram a um choque com o Governo, já está a ser preparada. Ocorre numa fase em que a empresa está a apostar no desenvolvimento de vários projetos de renováveis e hidrogénio.
Desde a polémica, na qual as suas declarações foram consideradas “alarmistas” pelo Ministério do Ambiente e o primeiro-ministro emitiu um despacho a determinar que nenhuma entidade da administração central deveria pagar faturas à Endesa sem que estas fossem validadas primeiro, o gestor tem estado mais discreto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Endesa prepara sucessão de Nuno Ribeiro da Silva em Portugal
{{ noCommentsLabel }}