Governo aprova estratégia para reforçar funcionários portugueses em organizações internacionais
Resolução, aprovada esta quinta-feira, pretende "corrigir o défice de representação de funcionários portugueses nas instituições europeias".
O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros a estratégia de reforço de funcionários portugueses nas instituições europeias e em organizações internacionais.
Com a aprovação desta resolução, o Executivo liderado por António Costa pretende “corrigir o défice de representação de funcionários portugueses nas instituições europeias e promover a sua presença nas organizações internacionais de que Portugal faça parte, acompanhando-os e incentivando-os a concorrer a posições nestas instâncias” e, deste modo, “contribuir para a consolidação e crescimento sustentados da influência nacional na definição e execução da agenda europeia e internacional”, pode ler-se na resolução de Conselho de Ministros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo aprova estratégia para reforçar funcionários portugueses em organizações internacionais
{{ noCommentsLabel }}