Contrato de gás para a Europa tomba 6%
Contrato TTF para entrega em janeiro negoceia no patamar dos 130 euros por megawatt-hora apesar de UE ter rejeitado maior intervenção no mercado.
O contrato de gás natural de referência para a Europa está a cair mais de 6% na sessão de sexta-feira. O contrato TTF de gás natural para entrega em janeiro de 2023, negociado nos Países Baixos, está a perder 6,29%, para 130,500 euros por MWh (megawatt-hora).
O preço está a aliviar das subidas da véspera, que se deviam aos receios de um tempo mais frio, que obrigaria a aumentar o consumo de gás natural.
Na véspera, responsáveis da União Europeia determinaram que não é necessária qualquer intervenção radical no mercado de gás natural. Ou seja, está afastado o pedido de membros da comissão de economia do Parlamento Europeu, que defendida que os compradores de matérias-primas da energia, agricultura e derivados de carbono mantivessem as suas posições durante pelo menos 30 dias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Contrato de gás para a Europa tomba 6%
{{ noCommentsLabel }}