📹 Procura por carros elétricos dispara na União Europeia

A procura por carros elétricos e híbridos, plug-in e não plug-in na União Europeia continua a aumentar. Em 2021, a UE exportou cerca de 42 mil milhões de euros em carros "verdes".

Com o avançar da transição energética, a procura por carros elétricos e híbridos na União Europeia (UE) continua a aumentar.

De acordo com o Eurostat, em 2021, a UE importou quase 30 mil milhões de euros em carros híbridos plug-in e não plug-in, e em carros totalmente elétricos. Este valor foi inferior ao montante total de carros “verdes” exportados para fora da UE no mesmo ano, cerca de 42 mil milhões de euros.

O aumento é notável. Comparativamente a 2017, o gabinete de estatística europeu revela que as exportações de carros elétricos e híbridos aumentaram quase 800%, ao passo que as importações subiram 400%. Nesse ano, o valor das exportações destes veículos foi de apenas 4,7 mil milhões de euros, já as importações ficaram avaliadas em 5,6 mil milhões de euros, também em 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Procura por carros elétricos dispara na União Europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião