Brent cai mais de 2% e continua a negociar abaixo dos 80 dólares por barril

  • Joana Abrantes Gomes
  • 7 Dezembro 2022

Esta quarta-feira, o barril de Brent chegou a atingir o valor mais baixo desde 3 de janeiro, estando a desvalorizar cerca de 2,3% no fecho dos mercados petrolíferos.

Os preços do “ouro negro” continuam em queda ao final do dia desta quarta-feira, negociando aos níveis mais baixos desde o início do ano. Pelas 20h12 (hora de Lisboa), o barril de Brent, cotado em Londres e que serve de referência às importações europeias, perde 2,29% para 77,53 dólares, enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, desvaloriza 2,53% para 72,37 dólares.

Este desempenho acontece na sequência de dados da Administração norte-americana que dão conta de uma acumulação grande desta matéria-prima nas reservas do país, alimentando receios sobre a procura num mercado já assustado pela possibilidade de recessão económica.

Os stocks de produtos destilados dos EUA registaram um aumento de 6,2 milhões de barris, de acordo com os dados divulgados pela Administração de Informação Energética, o que superou largamente as estimativas de um aumento de 2,2 milhões de barris. As reservas de gasolina cresceram 5,3 milhões de barris contra as previsões de um aumento de 2,7 milhões de barris.

Na sessão desta quarta-feira, o Brent chegou a tocar o valor mais baixo desde 3 de janeiro e o WTI atingiu o nível mais baixo desde finais de dezembro do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brent cai mais de 2% e continua a negociar abaixo dos 80 dólares por barril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião