Em dia de greve, TAP diz que operou 78 voos dos 148 previstos para hoje

Companhia fez primeiro balanço da greve dos tripulantes: já operou os 78 voos previstos para hoje, de um total de 148 voos. Reitera disponibilidade para negociar com tripulantes e sindicatos.

A TAP adiantou que já operou os 78 voos previstos para hoje, de um total de 148, de acordo com o balanço da greve convocada para esta quinta e sexta-feira pelos tripulantes da companhia portuguesa.

Devido ao protesto, a TAP está a operar com serviços mínimos decretados pelo tribunal arbitral. Segundo a transportadora, já foram realizados 42 voos dos 64 que estavam previstos nos serviços mínimos para o primeiro dia de greve. E esclarece que “apenas um voo de ida-e-volta para a Guiné-Bissau foi cancelado, mas devido a falta de passageiros”. Pelo mesmo motivo já cancelou o voo de amanhã para a Praia.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) garantiu de manhã que a adesão à greve na TAP, até às 08h30, era total, tendo apenas partido voos de serviços mínimos ou da Portugália. O protesto deve-se à falta de acordo nas negociações do novo acordo de empresa.

Para mitigar o impacto da greve, a TAP já tinha cancelado 360 voos para esta quinta e sexta-feira e tinha também dado a possibilidade aos clientes de alterarem as marcações sem custos.

A TAP lamenta profundamente a situação e reitera que “está disponível para negociar com o SNPVAC, bom como com todos os sindicatos”. Lembra que já aceitou nove das 14 propostas do Sindicato e pediu que a sua assembleia-geral fosse antecipada para evitar o impacto na operação da companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em dia de greve, TAP diz que operou 78 voos dos 148 previstos para hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião