+M

3 milhões 277 mil telespectadores viram a eliminação de Portugal

  • + M
  • 12 Dezembro 2022

Acompanhe as audiências de todos os jogos do campeonato mundial de futebol no Qatar, numa análise da agência de meios Carat para o ECO/+M, e confira os resultados desportivos.

No estádio Al Thumama, 44.198 espectadores assistiram ao vivo à eliminação da nossa seleção. A transmissão na SIC e SportTV1, registou uma audiência de 3 milhões 277 mil telespectadores. O jogo transmitido na SIC registou uma audiência de 3 milhões e 130 mil telespectadores (33,0% aud. média) e 70,9% share de audiência. Sete em cada 10 telespectadores que estavam sintonizados, viam o jogo através da SIC. 148 mil acompanharam o jogo através da SportTV1. No global o jogo terá sido visto por cerca de 3 milhões 277 mil, chegando a um valor máximo de 3 milhões 514 mil, de acordo com a análise elaborada pela Carat.

Até ao momento foram transmitidos 60 jogos. A RTP1, com 19 transmissões, captou 50% dos telespectadores que estiveram sintonizados a ver o Mundial do Qatar. A SIC, com sete transmissões, regista 22% dos telespectadores, e a TVI, com seis jogos, captou 11%. A Sport TV1, que transmitiu 52 jogos, regista 11% e a SporTV 2, com oito jogos, 0,6%.

47 milhões e 677 mil telespectadores acompanharam até ao momento os 19 dias de Mundial, uma média de 2 milhões 509 mil por dia. A fase de grupos conseguiu uma audiência diária de 2 milhões 399 mil telespectadores. Com os 1/8 final esse valor subiu para 2 milhões 459 mil telespectadores (+60 mil) e os 1/4 final registaram uma audiência de 3 milhões 327 mil por dia, prossegue a Carat.

Com os 1/4 final fechados, 15 milhões 377 mil telespectadores acompanharam a seleção portuguesa de futebol. Argentina, Brasil, Marrocos e Suíça logo a seguir, sendo que Suíça e Marrocos enfrentaram a nossa seleção. As seleções menos vistas até ao momento em Portugal foram Tunísia, Arábia Saudita, Costa Rica e Canadá.

De acordo com a análise da Carat, a Nike lidera o número de seleções presentes no Mundial em termos de equipamentos oficiais (14 marcas) seguido da adidas (sete) e da Puma (cinco). 51 milhões 335 mil telespectadores viram seleções da Nike, da Adidas 18 milhões 703 mil e as seleções Puma tiveram uma audiência de 18 milhões 060 mil pessoas.

Da primeira fase para os 1/8 final a Nike perdeu quatro seleções, o mesmo número da Adidas. A Puma perdeu duas
seleções. As restantes marcas (com uma seleção cada), ficaram pela 1a fase – Hummel, Kappa, Le Co Sportif, Majid, marathon e New Balance. Para os 1/4 finais, a Nike viu cair quatro seleções, ficando com seis, Adidas e Puma têm uma seleção.

 

Aud. Média (Nr. Indivíduos) = Somatório das audiências dos canais onde foi efetuada a transmissão Canais Sport TV, audiências recolhidas na faixa horária da transmissão Fonte: CAEM TV / Yumi – Análise Carat

 

Aud. Média (Nr. Indivíduos) = Somatório das audiências dos canais onde foi efetuada a transmissão Canais Sport TV, audiências recolhidas na faixa horária da transmissão Fonte: CAEM TV / Yumi – Análise Carat

 

Aud. Média (Nr. Indivíduos) = Somatório das audiências dos canais onde foi efetuada a transmissão Canais Sport TV, audiências recolhidas na faixa horária da transmissão Fonte: CAEM TV / Yumi – Análise Carat

 

 

Aud. Média (Nr. Indivíduos) = Somatório das audiências dos canais onde foi efetuada a transmissão Canais Sport TV, audiências recolhidas na faixa horária da transmissão Fonte: CAEM TV / Yumi – Análise Carat

 

Aud. Média (Nr. Indivíduos) = Somatório das audiências dos canais onde foi efetuada a transmissão Canais Sport TV, audiências recolhidas na faixa horária da transmissão Fonte: CAEM TV / Yumi – Análise Carat

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

3 milhões 277 mil telespectadores viram a eliminação de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião