Tivoli abre novo hotel no Algarve no primeiro trimestre de 2023

  • Lusa
  • 12 Dezembro 2022

O Tivoli Alvor Algarve Resort, de cinco estrelas, contará com 470 quartos e será o sexto imóvel da marca na região. Grupo não revela valor da operação.

O Tivoli vai abrir um novo hotel no Algarve, o Tivoli Alvor Algarve Resort, uma unidade com 470 quartos, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2023, segundo um comunicado divulgado esta segunda-feira.

Na mesma nota, o grupo, que não divulgou os valores de investimento neste projeto, disse que “a Tivoli Hotels & Resorts continua a sua expansão na Europa e anuncia a abertura de uma nova propriedade em Portugal”, localizada no Algarve.

“O Tivoli Alvor Algarve Resort vai abrir no primeiro trimestre do próximo ano”, destacou a empresa, na mesma nota, indicando que “o NH Hotel Group vai operar o resort de cinco estrelas, na sequência de um acordo assinado com a Azora, empresa proprietária do imóvel, juntamente com a qual a NH já gere o Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort e o Tivoli Carvoeiro Algarve Resort em Portugal”, explicou.

De acordo com o Tivoli, “o resort, que está atualmente fechado, será remodelado de forma a oferecer os mais elevados padrões de serviço da marca Tivoli”, acrescentando que “com esta abertura, a marca entrará no mercado ‘tudo incluído’, reforçando a sua liderança no segmento de lazer no Algarve”.

Assim, “apresentado como um hotel familiar, o Tivoli Alvor Algarve Resort contará com 470 quartos e ‘suites’ e incluirá comodidades para toda a família”, indicou o grupo, destacando que o hotel conta com “mais de 112 mil metros quadrados e com “quatro restaurantes e dois bares”. Segundo a mesma nota, dispõe ainda de instalações desportivas, incluindo “um campo de golfe, campos de paddle e ténis e um ginásio, bem como seis piscinas”, clubes infantis, um campo desportivo multiúsos, ginásio e spa.

“A expansão da Tivoli Hotels & Resorts, com as próximas aberturas em Portugal e Espanha, demonstra a clara prioridade da empresa em fazer crescer esta marca, que vai liderar o crescimento do NH Hotel Group com novos resorts de luxo em alguns dos melhores destinos de férias do sul da Europa””, disse Ramón Aragonés, presidente executivo do NH Hotel Group.

O Tivoli Alvor Algarve Resort será o sexto imóvel da marca no Algarve e está localizado a 600 metros do mar e perto da vila de Alvor. “Com o Tivoli Alvor Algarve Resort e o Tivoli La Caleta Resort em Tenerife (que tem inauguração prevista para a primavera de 2023), a marca Tivoli Hotels & Resorts passará a contar com 18 unidades hoteleiras, detidas pela Minor Hotels e operadas, na Europa, pelo NH Hotel Group”, destacou o grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tivoli abre novo hotel no Algarve no primeiro trimestre de 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião