Trio agropecuário investe quatro milhões em nova fábrica em Santarém

Com 6.000 m2 e mais de 20 trabalhadores, unidade de conversão e valorização de subprodutos de origem animal em energia e proteína é um investimento conjunto dos grupos Montalva, Valsabor e Maporal.

Os grupos Montalva, Valsabor e Maporal avançaram com um investimento conjunto de quatro milhões de euros para a criação de uma unidade de conversão e valorização de subprodutos de origem animal em energia e proteína.

Localizada no concelho de Santarém, a Petaqua ocupa uma área de 6.000 metros quadrados e vai empregar mais de 20 pessoas, com a administração a ser partilhada por estes três grupos portugueses do setor agropecuário.

Além do mercado nacional, os promotores apontam igualmente à exportação dos produtos que podem ser utilizados nos mercados da alimentação e rações para animais, aquacultura, fertilizantes ou biodiesel, “ajudando outros setores a reforçar a sua própria sustentabilidade”.

Esta nova unidade industrial foi inaugurada esta sexta-feira pelo secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, e pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, com presença dos representantes dos Grupos Montalva, Valsabor e Maporal.

“Além de contribuírem positivamente para a balança comercial do país, estes produtos contribuem para a sustentabilidade ambiental, uma vez que a alternativa passa pela importação adicional de fontes proteicas vegetais e fontes energéticas não renováveis, como a soja e o petróleo, respetivamente”, destaca o consórcio em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trio agropecuário investe quatro milhões em nova fábrica em Santarém

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião