CUF e MyCareforce iniciam projeto-piloto para recrutar enfermeiros

Piloto está a ser implementado no Hospital CUF Tejo. Até 2 de janeiro, a MyCareforce vai abdicar das comissões cobradas às unidades de saúde clientes para aumentar remuneração dos profissionais.

A CUF, Grow by José de Mello e a MyCareforce iniciaram um projeto-piloto com plataforma digital, desenvolvida por esta startup portuguesa, para o recrutamento de profissionais de saúde. O piloto está a ser implementado com a direção de recursos humanos da CUF no Hospital CUF Tejo e pretende testar a aplicabilidade da solução para a contratação de enfermeiros, avaliando a facilitação e simplificação deste processo. Até 2 de janeiro, a MyCareforce vai abdicar das comissões das unidades de saúde clientes para aumentar remuneração dos profissionais no ativo durante esse período.

A plataforma que faz recrutamento de profissionais de saúde fechou um piloto com a CUF. “Uma das mais importantes vantagens desta solução é possibilitar o reforço das equipas de forma mais rápida e eficiente, mantendo a qualidade clínica”, lê-se na publicação da CUF no LinkedIn.

A startup portuguesa conta já com mais de 9.000 enfermeiros da Ordem, 1.000 técnicos auxiliares de saúde, e mais de 100 empresas de saúde, incluindo Grupo Trofa Saúde, SAMS, Grupo Orpea, Residências Montepio e diversas Santa Casa da Misericórdia, entre outras, através das quais já preencheu mais de 60.000 horas.

MyCareforce abdica das comissões para aumentar profissionais durante o Natal

Este mês, a MyCareforce, plataforma digital portuguesa que conecta enfermeiros e técnicos auxiliares a vagas disponíveis em instituições de saúde, lançou uma campanha em que, entre os dias 16 de dezembro e 2 de janeiro, vai abdicar das comissões recebidas pelas unidades de saúde suas clientes, de modo a reforçar os pagamentos aos profissionais de saúde que estarão no ativo. Deste modo, a startup permite reforçar os pagamentos em cinco euros por cada oito horas de trabalho.

“O Natal acaba por ser uma altura em que os profissionais e técnicos de saúde ficam mais sobrecarregados, não só pelo aumento de férias de colegas, como pela própria conjuntura da época e estação. Queremos partilhar desse esforço e retribuir de forma simbólica, sendo também um incentivo para uma maior segurança na alocação de recursos humanos nesta época mais exigente”, explica João Hugo Silva, co-CEO da MyCareforce, em comunicado.

Criada em 2021 para centralizar o método de contratação e redistribuição de enfermeiros num só local, as unidades de saúde registadas na MyCareforce conseguem, de forma autónoma, preencher vagas através de um banco de enfermeiros pré-validados junto da Ordem dos Enfermeiros, assim como de técnicos auxiliares de saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CUF e MyCareforce iniciam projeto-piloto para recrutar enfermeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião