Musk confirma estar de saída da liderança do Twitter. Mas primeiro tem de encontrar um “tolo” para ocupar o lugar

Num tweet publicado esta madrugada, o patrão do Twitter confirmou estar de saída do cargo de CEO. Mas, antes disso, diz que tem de encontrar alguém "suficientemente tolo" para ocupar o seu lugar.

Depois de milhões de utilizadores do Twitter terem dito “sim” à saída de Elon Musk da liderança da rede social, numa votação lançada pelo próprio, o multimilionário já explicou o que pensa fazer na empresa. Esta quarta-feira, num tweet, Musk confirmou que vai mesmo deixar o cargo de CEO, mas primeiro tem de encontrar alguém “suficientemente tolo” para ocupar o seu lugar.

“Vou demitir-me do cargo de CEO assim que encontrar alguém suficientemente tolo para ocupar o cargo! Depois disso, só vou gerir as equipas de software e de servidores”, lê-se na mensagem que publicou esta madrugada na rede social.

A sondagem tinha sido lançada no passado domingo, dia 18 de dezembro, pelo próprio empresário. Musk perguntou aos utilizadores se devia “abandonar a liderança do Twitter”, prometendo que iria “respeitar os resultados”. O “sim” recebeu 57,5% dos votos (cerca de 10,06 milhões), enquanto o “não” recebeu 42,5% (cerca de 7,44 milhões). No total, votaram 17.502.391 utilizadores.

Esta sondagem surgiu logo após Elon Musk ter anunciado que os utilizadores da rede social Twitter iriam deixar de poder publicar hiperligações ou menções de redes sociais concorrentes, como o Facebook ou Instagram.

O multimilionário assumiu a liderança do Twitter em outubro e, desde então, tem tomado várias decisões controversas, desde a vaga de despedimentos até a mudanças relevantes na estrutura da plataforma para os utilizadores, como o famoso “selo azul” das contas verificadas que passou a poder ser obtido através de uma mensalidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk confirma estar de saída da liderança do Twitter. Mas primeiro tem de encontrar um “tolo” para ocupar o lugar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião