Qatargate: Eva Kaili fica mais um mês em prisão preventiva

  • Lusa
  • 22 Dezembro 2022

“A câmara do conselho estendeu a prisão preventiva de E. K. [Eva Kaili] por um mês”, indicou o tribunal belga.

A eurodeputada socialista grega Eva Kaili, acusada de estar envolvida num esquema de corrupção ligado ao Parlamento Europeu que abrange o Qatar, vai continuar em prisão preventiva, determinou esta quinta-feira um tribunal de primeira instância belga.

“A câmara do conselho estendeu a prisão preventiva de E. K. [Eva Kaili] por um mês”, destacou a procuradoria belga em comunicado, divulgado horas depois da audiência realizada no tribunal em Bruxelas.

Os advogados de Eva Kaili podem recorrer desta decisão, noticiou a agência France-Presse (AFP). A defesa da eurodeputada socialista grega tinha pedido esta quinta ao tribunal a sua libertação com pulseira eletrónica.

Pedimos que Kaili seja colocada sob vigilância eletrónica com pulseira, [até porque] participa ativamente na investigação e rejeita qualquer ato de corrupção”, explicou o advogado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Qatargate: Eva Kaili fica mais um mês em prisão preventiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião