CGD quer abrir serviços de saúde dos bancários ao público em 2023

  • ECO
  • 23 Dezembro 2022

Com uma taxa de ocupação média dos sete centros clínicos para os bancários da CGD a rondar os 32%, os serviços sociais do banco querem abrir oferta ao público para a rentabilizar.

Como parte de uma estratégia de rentabilização, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) quer abrir os serviços sociais do banco ao público no primeiro trimestre de 2023, noticia o Jornal Económico esta sexta-feira. Com cada vez menos bancários e menores taxas de ocupação, a rondar em média os 32%, o objetivo é permitir a utilização pública dos sete centros clínicos que tem espalhados pelo país, que têm gestão autónoma.

“Tendo em conta a necessidade de assegurar a sua sustentabilidade face à previsível redução do universo de utentes a servir, com uma pirâmide etária invertida e com a acentuada redução de entradas de novos funcionários, bem como as taxas de ocupação verificadas, bastante aquém da sua capacidade, temos de alterar o paradigma”, disse ao jornal o presidente da direção dos SSCGD (Serviços Sociais da CGD), José Pastor.

Assim, o responsável acrescentou que faz “sentido que, no decurso do primeiro trimestre de 2023, possamos permitir o acesso a estes serviços de saúde a terceiros, para além dos atuais utentes compostos em exclusividade por trabalhadores e reformados da CGD, e que encontrarão nas nossas infraestruturas um acesso rápido a um conjunto relevante de serviços médicos, num contexto de acessibilidade particularmente difícil”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGD quer abrir serviços de saúde dos bancários ao público em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião